segunda-feira, 22 de março de 2010

Um dia bem passado no Alentejo

Mais uma vez deslocámo-nos á Vila Alentejana de Sta. Eulália, desta vez para jogar no novo campo sintético deste grupo.
A equipa entrou desconcentrada (mais exactamente o Jorge Ferreira entrou desconcentrado) e deu 2 fifias monumentais ( é dificil acertar na bola, quando ás 7 horas da manhã já marchou uma bifana e umas minis pretas), e de repente estávamos a perder 2-0.

A equipa reagiu (também houve alguns ajustamentos feitos pelo técnico), e reduziu para 2-1 com um golo oportuno de Chalana. No entanto o Jorginho ofereceu mais um golo ao adversário. Ainda antes do intervalo foi substituido, pois caso contrário corriamos o risco de sofrer uma derrota histórica.
Na segunda parte e com a entrada dos suplentes o jogo foi de sentido único, e após várias perdidas fizemos o 2ª golo por Matias num cruzamento remate. Apesar do massacre da 2ª parte não conseguimos melhor, também graças á excelente exibição do guarda redes do Sta. Eulália.

De notar que o Presidente declarou oficialmente o fim da carreira do Jorge Ferreira, apesar de ele não estar de acordo. A partir de agora só pode jogar quando estivermos a ganhar pelo menos por 5-0, e desde que só faltem no máximo 5 minutos para acabar o jogo, para não corrermos o risco de perder.

Os Penduras alinharam: Paulo Vieira, Paulo, Jorge Ferreira, Matias, Lobo, Serra, Torres, Lourenço, Chalana e Ronny.

Jogaram ainda: Castro, Mário, Carlos, Helder e António Penalties.
Resultado ao intervalo: 3-1. Resultado final: 3-2.

O almoço decorreu dentro do habitual ( vitória dos Penduras, por goleada, até porque temos alguns novos elementos á altura do Américo).
A viagem de volta incluiu uma paragem em Monforte para os jogadores ficarem a conhecer o campo onde vão disputar o próximo jogo (magnifco revaldo sintético), além de paragem em Vendas Novas para comer uma bifana ( já vinham outra vez cheios de fome).

3 comentários:

Anónimo disse...

Se me permitem e sem intervir como advogado de defesa, acho que estão a crucificar o Jorge "canina". Não se pode passar um jogador que na época passada era ele e mais dez para um eterno suplente.
Acho que o Jorginho está a pagar pelo afastamento da equipa durante uns meses em que foi experimentar o futebol Gaulés.
Para mais,deixou de actuar ao lado do Américo(Contratado por uma equipa Brasileira - Baia), sendo que o entrosamento agora com o novo colega, passa por algum tempo de adaptação.
O Presidente tem de reconsiderar esta situação.
Abraços
A.T.

Anónimo disse...

De Luanda:
Um abraço a todos os Penduras.
No passado domingo houve um jogo duríssimo, no Restaurante Nandinhos, no qual participaram Soares, Brás e Neto.
O Neto ganhou com goleada e o respectivo telelé não parava de tocar com vozes femininas do outro lado. Ainda vão nascer aqui pretos com bigode.....
Quanto aos Penduras, só a ausência dos internacionais em Angola é que pode justificar os maus resultados...e o treinador também tem de mudar. Proponho o Jorge Ferreira, já que só joga por ser o ídolo do Presidente....é como aqui...quem é amigo do Presidente é que joga.
Espero que agora andem a tomar banho mais descansados......
Tentarei enviar novas notícias sempre que puder... parabéns ao Teixeirinha por conseguir colocar os Penduras na Blogosfera.
Do amigo Pendura de Luanda,
Mário Brás Gonçalves

Anónimo disse...

Época 2oo9-2010;
1 Vitória
4 Empates
5 Derrotas
Não me lembro de uma época tão negra no historial dos Penduras.
A que se deve uma época tão negativa?
Há que encontrar justificações e se for o caso rolarem cabeças. Nem o PRESIDENTE escapa.
Exigem-se para já vitórias por forma a que a época fique menos sombria.
Força Penduras